sexta-feira, 11 de junho de 2010

ALô Tereziinha! Décadas depois, como anda as famosas Chacretes?

O Chacrinha, foi um grande comunicador de rádio e um dos maiores nomes da televisão no Brasil como apresentador de programas de auditório de enorme sucesso dos anos 50 aos 80. Foi o autor da célebre frase: "Na televisão, nada se cria, tudo se copia". Em seus programas de televisão, foram revelados para o país inteiro nomes como Roberto Carlos, Paulo Sérgio e Raul Seixas, entre muitos outros.

Desde os anos 70 era chamado de Velho Guerreiro, conforme homenagem feita a ele por Gilberto Gil que assim se referiu a Chacrinha numa conhecida letra de canção que compôs chamada "Aquele Abraço".










Segundo pesquisas todos os nomes das Chacretes BiaColméia, Cida Cleópatra, Cristina Azul, Daisy Cristal, Érica Selvagem, Esther Bem-Me-Quer, Estrela Dalva, Fátima Boa Viagem, Fernanda Terremoto, Garça Dourada, Gláucia Sued, Gleice Maravilha, Graça Portellão, Gracinha Copacabana, Índia Amazonense, Índia Poti, Jussara, Leda Zepelin, Lia Hollywood, Loura Sinistra, Regina Polivalente, Rita Cadillac, Rosane da Camiseta, Roseli Dinamite, Sandra P é r o l a N e g r a, Sandrinha Radical, Sarita Catatau, Sueli Pingo de Ouro, Valéria Mon Amour, Vera Furacão foram criados pelo "Velho Guerreira"como simples rimas de efeito, outras são alusões a características físicas evidentes, mas tambem há nomes copiados, como ìndia Amazonense (quadro de um pintor famoso), Índia Poti (personagem literária) ou quem sabe de alguma das bailarinas do Crazy Horse de Paris.


Entre uma entrega e outra de frutas, em especial a famosa abacaxi, as suas dançarinas chamavam a atenção dos telespectadores pelas performance e exuberância de suas minúsculas roupas coloridas e coladas ao corpo deixando a paixão nacional a mostra.















Entre todas, a diva Rita Cadilac foi a chacrete de maior sucesso na época, inclusive até pouco tempo atrás quando a dançarina fez uma participação cantando no Filme Carandirú e ao fazer filmes pornôs com o ator Alexandre frotas.














E como a Rita é ousada, lançou no mídia a sua exuberante afilhada chamada Cléo Cadilac que recheou as páginas da revista Playboy deixando os marmanjos enlouquecidos com suas curvas que muito lambrava a da sua fada madrinha nos anos 80.

Mesmo na idade da loba, a famosa Chacrete não parou de trabalhar. Fez várias apresentações em casa de show noturnas de são Paulo e Rio com sua bailarinas que lembrava vedetes.











Mas, ao passar do tempo a beleza sem fotoshop não continua mais a mesma, e a dura realidade fez desta Chacrete fazer inúmeras plásticas, dietas e malhação para tentar amenizar as marcas do tempo, porém, a idade chega para todos nós mortais e a rainha do bumbum não poderia ficar de fora.


Sem beleza e profissão, a Rita Cadilac parou de aprecer na mídia. Quando aparece em algum programa de tv sempre faz questão de afirmar que precisa trabalhar porque não tem renda fixa e nem contratos publicitarios, recebe apenas um pequeno cachê nas pequenas aparições nos programas de auditórios do Gugu e Sergio Malandro.


Quanto as demais Chacretes, apenas simples cidadãs que não são mais reconhecidas pelas ruas ao passar em uma bela manhã ensolarada. Quem vê a primeira foto das chacretes no inicio da nossa matéria sem duvida não acredita ser essa mesma daí do lado.


Segundo conseguimos apurar em nossa reportagem, essas Chacretes não tiveram as mesmas condições financeiras para poderem fazer cirurgias plásticas e nem tão pouco de arrumar trabalhos publicitários entre os seus 40 a 50 anos como a Rita teve.


Ainda segundo informações, essas ex Chacretes vivem a vida normalmente em suas residencias com seus maridos, filhos e netos sendo singelas donas de casa como muitas mulheres de sua idade. Entretanto, com um passado de puro estrelato pela tv junto com o "Velho Guerreiro" Alô Tereziiinha!




by
(-:Gracinha de Souza:-)

10 comentários:

regina disse...

Achei legal sua matéria...mas acho a sua postura depreciativa em relação à Rita Cadillac...afinal...cada um tem a vida que planeja...e ela tem muito mérito!!!
Bjinhos***

Gracinha Radialista - Estudante de Jornalismo. disse...

Cara Regina, primeiramente peço-lhe desculpas por ñ ter percebido as suas primeiras indagações que foram postadas no dia 11/06/2010 e repetidas as mesmas entre linhas agora, 05/03/2011. Veja bem, se formos analisar a matéria publicada vemos que em nenhum momento foi questionada se a Rita tinha méritos ou ñ. A intenção da matéria é de informar os fatos. Se a postura da Rita é certa ou errada, cabe aos leitores ou seus fãs formularem as suas devidas opiniões que se divergem, sempre. O que mais me impressionou na Rita, foi ela ter ido a programas de televisão e ter dito aos prantos que estava fazendo aquele tipo de trabalho por uma questão de sobrevivência. Se observarmos os trabalhos feitos pela mesma neste tipo de situação, vemos q ela já vai no 5º ou 6º filme, então ela ñ precisava ter chorado tanto para dar a impressão q tudo aquilo era forçado quando na verdade era apena uma questão de escolha. A banalização foi maior quando ela apresentou uma suposta sobrinha de nome Carol Miranda para que até então fosse leiloada e em cena relatadas as sua sensações de “prazer” no tal filme pornô. Então, depois de ter feito tudo isso, ela diz que não consegue mais trabalho, aí te pergunto q tipo de trabalho a agradaria? Beleza não é tudo, quando se vive apenas dela e a mesma se vai as lagrimas não são capazes de revitalizá-la ou de abrir portas quando o seu conteúdo não se diz a realidade de um mercado competitivo e capitalista.


Atenciosamente

(-:Gracinha de Souza:-)

delma rocha disse...

pois é a vida passa. o programa ha muito tempo nao existe mais. e as chacretes nao arrumaram emprego. rita cadilllac tbem nao ta la esas coisas. ainda tem gente que chama pra atuar em filme porno com tanta menina nova ai e bonita procurando uma boca pra entrar nessa. eu aodrava o progrma ,nao perdia um domingo. a vid ae assim. bjos a elas.

Patricia Eaz disse...

eu era mocinha nesta epoca tinha um corpo lindo sonhava em ser chacrete . hj como elas estao nem sinal da beleza.o tempo passou a beleza p dinheiro tb.tomara que tenha ficando a saude rsrsrsrsrsrsrs

Patricia Eaz disse...

dizer que ela tem 40 50 anos que mentira na epoca eu tinha 12 anos hj tenho 54 .elas ja era moça formanda .elas deve ter de 60 a 65 se nao tiver mais

Anônimo disse...

Talvez por conta do estrelato da época, a grande maioria não quis estudar e nem arrumar um bom emprego, através de concurso público. Tenho a mesma idade das chacretes, 63 anos, fazendo 64 em agosto/2013, mas continuo inteira, com 50 kg, faço ginástica, musculação e alongamento; estudei muito, fiz muitos concursos públicos, fiz 5 e passei em quatro e tenho uma vida relativamente boa na minha aposentadoria, podendo viajar, curtir.

ubirajara ivencio disse...

sem julgar ninguém tem gente a acha
que na vida tudo é pra sempre e infelizmente não é,dinheiro fama é sucesso tudo isso passa fica aqui porque nada é nosso nessa vida!!

Flávia disse...

fico apavorada com a velhice, pior que o envelhecimento só mesmo a morte.

Whillner gonzalez capecci disse...

Recentemente fizemos uma entrevista com a ROSELI DINAMITE. Pode ser vista através do link, http://www.youtube.com/watch?v=DImVAeiRswI
A entrevista foi feita em 27/08/13 e após ser editada, foi colocada ontem no youtube. Se alguém sentir saudades dela, quiser saber como ela está atualmente, ver algumas fotos e curiosidades, é só clicar no link. Abraço a todos...

Whillner gonzalez capecci disse...

Recentemente fizemos uma entrevista com a ROSELI DINAMITE. Pode ser vista através do link, http://www.youtube.com/watch?v=DImVAeiRswI
A entrevista foi feita em 27/08/13 e após ser editada, foi colocada ontem no youtube. Se alguém sentir saudades dela, quiser saber como ela está atualmente, ver algumas fotos e curiosidades, é só clicar no link. Abraço a todos...